Centro de Terapia Renal Substitutiva da Santa Casa

Centro de Terapia Renal Substitutiva da Santa Casa - Hemodiálise pelo SUS para todos que precisam de tratamento.

Desde 2019, a Hemodiálise da Santa Casa funciona no bairro Cidade da Serra. É uma unidade independente, com 3.000 m², com uma estrutura que traz mais conforto, segurança e qualidade no atendimento. Possui uma equipe multidisciplinar formada por nefrologistas, enfermeiros, psicólogos e nutricionistas, que atende 215 pacientes, sendo 98% pelo SUS.
"A hemodiálise é um tratamento para pessoas com doença renal crônica, quando os rins já não funcionam, e que substituem os rins. Por isso, é necessário todo esse arsenal terapêutico disponível aqui no centro", explica o médico nefrologista Dr. Marcelo Gadbem.

Uma estrutura completa para nossos pacientes
A sala de tratamento conta com poltronas reclináveis, ambiente climatizado, televisões e um posto de enfermagem espaçoso. E os pacientes possuem uma vista privilegiada para a Serra da Bocaina.
O Centro possui ainda: quatro consultórios médicos, duas salas de espera, refeitório para os pacientes, salas de emergência e recuperação, além das salas como de reuso, armazenamento de dialisadores, medicamentos e área para higiene do braço.
"Eu faço tratamento aqui há quatro anos, três horas e meia por dia e três vezes por semana. Estou satisfeita com esse espaço e com todo o atendimento que oferecem", diz a paciente Valmeir Santos.

A qualidade da água utilizada para o tratamento dialítico é de fundamental importância. Assim, contamos com um moderno e eficiente sistema de tratamento e purificação da água, com rigoroso controle de qualidade.

"A água utilizada na hemodiálise banha o filtro que faz a retirada das impurezas do sangue, portanto ela precisa ser ultra pura e livre de contaminantes físicos, químicos e bacteriológicos. E, felizmente, a água utilizada em nosso centro tem o selo de água ultra pura e é um dos responsáveis pela obtenção dos bons indicadores de qualidade que temos aqui", explana Dr. Marcelo Gadbem.

O provedor da Santa Casa e também nefrologista, Dr. Eduardo Rezende Cappelle, destaca o Centro como referência no estado no tratamento de insuficiência renal: "o nosso Centro de Terapia Renal Substitutiva, com toda a estrutura que possui, com profissionais capacitados e excelência em tratamento, é um dos mais conceituados de Minas Gerais."

Hemodiálise da Santa Casa, excelência no serviço e atendimento para Lavras e toda a região.

Publicado por: Josie Ruas dia: 25/01/2024