Dr. Renato Silvério Coelho é médico da casa. Da Santa Casa!

Para o Dr. Renato Silvério Coelho, a empatia é um sentimento essencial para o exercício da medicina. O médico, ao se colocar no lugar do paciente, vê além da sua doença: passa a enxergá-lo como ser humano dotado de emoções e inseguranças. Essa visão humanista, aliada ao seu profissionalismo, faz do Dr. Renato um médico admirado e respeitado por todos.

Dr. Renato Silvério nasceu em Sericita, zona da mata mineira, em 1964. Na cidade natal estudou até o fim do Ensino Fundamental. Em Juiz de Fora fez o Ensino Médio e o vestibular, ingressando na UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora. Em 1990, formou-se em Medicina.

Em Belo Horizonte, fez um ano de Clínica Médica no Hospital São Francisco e dois anos de Anestesiologia no Hospital Belo Horizonte. Ao concluir a residência médica foi para a Santa Casa de Oliveira, onde ficou por um ano.

Em 1995, Dr. Renato veio para a Santa Casa de Misericórdia de Lavras, onde até hoje realiza cirurgias. Em cargos administrativos, foi tesoureiro da Santa Casa e diretor administrativo da Unimed Lavras.

Casado com Renata, pai da Isabela e do Arthur, Dr. Renato valoriza a família e cultiva hábitos simples, como ler e assistir a bons filmes. Dr. Renato Silvério é um homem que preza a simplicidade e o desapego. Um estilo de vida que abraça e harmoniza com a sua profissão e que o torna um médico gentil, empático e humano.

Dr. Renato Silvério Coelho é médico da casa. Da Santa Casa!

Publicado por: Josie Ruas dia: 22/01/2024