Dr. Osmar Francisco é médico da casa. Da Santa Casa!

Bons valores conduzem os homens em uma vida norteada pela ética e respeito ao próximo. Dr. Osmar Francisco Marques de Carvalho é um homem que construiu sua história pessoal e profissional ancorada por esses valores.

Na pequena cidade de Santos Dumont, onde nasceu em 1963, foi um aluno exemplar, orgulho para os pais professores. Desde novo já sabia que queria ser médico e, apesar das dificuldades, foi atrás do seu sonho. Após o pré-vestibular em Juiz de Fora, ingressou na Faculdade de Medicina de Barbacena em 1983, formando em 1989. No ano seguinte, fez residência médica em Pediatria no Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte.

A vinda para Lavras foi por amor: a médica nefrologista Dra. Ednea Ladeira, sua namorada, hoje esposa e mãe de seus três filhos, tinha sido convidada para trabalhar no Hospital do Coração. Sem pensar duas vezes, Dr. Osmar embarcou nessa viagem.

Em Lavras, trabalhou no Hospital do Coração e, após o seu fechamento, foi para o Hospital Vaz Monteiro. Pouco tempo depois, começou a atuar na Maternidade Dr. Orlando Haddad e na Santa Casa de Misericórdia de Lavras, onde realiza os plantões na maternidade e pronto-socorro. Na Santa Casa, fez parte do Conselho Fiscal da instituição.

Dr. Osmar Francisco fez ainda dois concursos públicos: para a Prefeitura de Lavras, onde atuando no CAIC e Viva Vida, e para a Prefeitura de Ribeirão Vermelho. É também o atual diretor administrativo da Unimed Lavras.

Dr. Osmar passa uma alegria de quem está de bem com a vida, talvez por ser aquele homem de valores, que entende que para ser feliz na vida é preciso valorizar a família, ter sempre gratidão e muita fé, independente da religião.

E vale contar mais uma história: Dr. Osmar Francisco nasceu no mesmo dia de São Francisco, dai o nome. E assim como o santo católico, cultiva um amor incondicional pelos animais e pela natureza.

Dr. Osmar Francisco é médico da casa. Da Santa Casa!

Publicado por: Josie Ruas dia: 22/11/2023