Maria Marta é gente de casa. Da Santa Casa!

Nunca é tarde para começar. Ou recomeçar.

Recém separada e com dois filhos pequenos, Maria Marta Ribeiro chegou para trabalhar na Santa Casa aos 39 anos de idade. Uma fase difícil da vida, superada pela força de vontade e empatia de tantos amigos e colegas, dentro e fora da instituição.

Na Santa Casa foi trabalhar como copeira, levando e servindo refeições para os nossos pacientes. É o seu primeiro e, até hoje, único emprego. São 22 anos de serviços prestados, sempre com muita dedicação e profissionalismo.

Maria Marta tem sensibilidade no atendimento: já se deparou com situações em que precisou acolher pacientes apreensivos com a internação e, conversando despretensiosamente, fazê-los se alimentar. Um dom de quem entende a dor do outro e o abraça com carinho e repeito.

Maria Marta é gente de casa. Da Santa Casa!

Publicado por: Josie Ruas dia: 26/10/2023