Edna Camila é gente de casa. Da Santa Casa!

Edna Camila da Silva chegou à Santa Casa pelas mãos de sua mãe, Maria das Dores, auxiliar de serviços gerais na lavandeira. Com o mesmo cargo, assumiu sua função na hemodiálise. A mãe aposentou, ela continuou e estudou. Hoje é técnica de enfermagem no hospital.

O tempo na hemodiálise e na enfermagem somam 23 anos de Santa Casa. Foi tempo de aprender e aprimorar. Ela conta que, quando ainda trabalhava na limpeza da hemodiálise, observava atenta o trabalho das enfermeiras e técnicas, já assimilando conhecimento para o futuro que lhe aguardava.

Logo após concluir o curso de técnica de enfermagem, em 2008, Edna, começou no 2º andar do hospital, passou pelo 4º e agora está na enfermaria SUS, no 1º andar.

Aos 47 anos, Edna esbanja vitalidade e amor à profissão, o que ela demonstra com seu comprometimento com o trabalho e com as pessoas que, diariamente, recebem os seus cuidados. "Eu amo o meu trabalho. É o que escolhi para a minha vida e por isso busco sempre fazer o melhor", ela afirma com orgulho e satisfação. E há sempre muita alegria quando podemos fazer aquilo que verdadeiramente gostamos.

Edna Camila é gente de casa. Da Santa Casa!

Publicado por: Josie Ruas dia: 11/08/2023