Home / Notícias

Dr. Dimas Humberto Massoli Vilela é médico da casa. Da Santa Casa!

Dr. Dimas é um dos médicos mais queridos e admirados por colegas e pacientes. Um profissional que traduz com palavras e gestos a nobre missão de cuidar das pessoas.

Dr. Dimas Humberto Massoli Vilela nasceu em Boa Esperança em 1962. Aos 17 anos foi para Ribeirão Preto terminar o Ensino Médio. Para custear estudos e a preparação para o vestibular, trabalhava na roça, em plantações de café.

Em 1991, formou-se pela Faculdade de Medicina de Itajubá - FMIT. No ano seguinte viveu uma experiência inesquecível: convocado pelo exército, foi para a Amazônia, servir como médico em Tabatinga, na tríplice fronteira entre o Brasil, Colômbia e Peru. Lá, casou-se com a Rose, com que tem duas filhas, Ananda e Nadyne.

No ano seguinte, Dr. Dimas fez sua residência médica em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital Odilon Behrens, em Belo Horizonte. Em 1995, realizou alguns plantões na Santa Casa indo, posteriormente, para Poços de Caldas. Em menos de dois anos, retornou para Lavras, trabalhando na maternidade Dr. Orlando Haddad.

Em 1998, voltou para a Santa Casa, atendendo na Maternidade e Pronto-Socorro. Na instituição já foi vice-diretor clínico e está no 4º mandato como conselheiro fiscal.

Como médico, Dr. Dimas destaca o trabalho em cirurgias ginecológicas e a realização dos pré- natais junto às gestantes. Sobre o número de partos? "Com certeza, milhares", brinca. Para ele, o importante é realizar um parto humanizado e que todos os envolvidos estejam bem. "O melhor parto é quando o bebê, a mãe e o médico estejam todos em perfeita harmonia", explica.

Dr. Dimas tem um jeito tranquilo para conversar e trabalhar, o que esconde uma personalidade aventureira, como trilhar Off-Road em uma de suas rurais 4x4 para pegar caminhos não pavimentados e próximos à natureza. Recentemente, Dr. Dimas adquiriu um novo hobby: fazer cerveja. Pena que é só para consumo particular...

Dr. Dimas Humberto Massoli Vilela é médico da casa. Da Santa Casa!

Publicado por: Josie Ruas dia: 03/08/2023