Dr. Afonso Celso de Abreu é médico da casa. Da Santa Casa!

Dedicação e competência são palavras que definem bem a trajetória profissional do cardiologista Dr. Afonso Celso de Abreu - são 36 anos de Medicina. E boa parte dessa história aqui na Santa Casa.

Dr. Afonso nasceu em São João del Rei em 1963. Os primeiros seis anos de vida foram em uma fazenda em Nazareno. Para estudar, retornou à cidade natal e , posteriormente, para Juiz de Fora, onde fez o 3º ano integrado ao curso pré-vestibular. Em 1981, ingressava no Curso de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora. Ao se formar em 1987, fez a residência médica no Hospital Universitário.

No início da profissão, Dr. Afonso atuava em São João del Rei, Juiz de Fora e Lavras, no Hospital do Coração, optando por Lavras em 1992. Com a esposa, a médica dermatologista Dra. Ana Márcia, montou a sua clínica na cidade. Hoje ainda trabalham juntos, agora em companhia nas duas filhas, as médicas dermatologistas, Dra. Ana Beatriz e Dra. Érica.

Em 1994, Dr. Afonso iniciou na Santa Casa, fazendo plantões no CTI e no Pronto-Socorro. Em 2007, entrou para a equipe da Cardiologia, realizando também os exames de ecocardiogramas do hospital.

Dr. Afonso é um apaixonado pelo que faz e, abusando do trocadilho, a cardiologia faz seu coração bater com intensidade. Mas não só. A vida, em companhia da família, estudos e do esporte trazem a alegria para o dia a dia. São os combustíveis que renovam as suas forças para que realize o que sabe fazer de melhor: cuidar da saúde das pessoas.

Dr. Afonso Celso de Abreu é médico da casa. Da Santa Casa!

Publicado por: Josie Ruas dia: 15/06/2023