Dr. Hélio Haddad é médico da casa. Da Santa Casa!

Vinte e cinco mil partos em 53 anos de medicina. Essa é a marca do médico obstetra Dr. Hélio Haddad.

Formado em medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Dr. Hélio fez residência médica em Cirurgia Geral e, posteriormente, pós-graduação em Obstetrícia, na Maternidade Clara Basbaum e em Administração Hospitalar na PUC-Rio.

Em 1972, regressou à Lavras e, no ano seguinte, entrou para a Santa Casa, onde foi um dos fundadores da Unidade de Tratamento Intensivo e vice-provedor. Em 1973, a Santa Casa arrendou a Maternidade Orlando Haddad, fundada pelo seu pai na década de 40, e para lá transferiu o seu complexo obstétrico, sob a coordenação do Dr. Hélio.

Com o encerramento das atividades da Maternidade em 2000, equipamentos foram doados para a Santa Casa e Dr. Hélio Haddad retornou para a instituição, atuando na maternidade do hospital.

Dr. Hélio é pioneiro em Lavras com a fundação da ECOS - Centro de Diagnósticos em Ultrassonografia, primeiro serviço de ultrassonografia da região, juntamente com o Dr. Helton Ribeiro, Dr. Sérgio Curi e Dr. Antônio Faria. Foi também um cidadão atuante na política, sendo vereador por dois mandatos e presidente do Conselho Municipal de Saúde do município.

Aos 78 anos de idade, Dr. Hélio Haddad segue atendendo em seu consultório, porém dedicando-se mais aos exercícios na academia, ao hábito da leitura e à família. É casado com Sônia há 49 anos, tem quatros filhos e quatro netos.

Vinte e cinco mil partos. Porém, não são apenas números. São vidas que vieram das mãos de um médico que valoriza a medicina com atendimento humanizado e acolhedor.

Dr. Hélio Haddad é médico da casa. Da Santa Casa!

Publicado por: Josie Ruas dia: 04/05/2023