Oncologia da Santa Casa - 22 Anos de Qualidade no Atendimento

A Oncologia da Santa Casa de Misericórdia de Lavras oferece tratamento humanizado e de excelência. Desde a implantação da quimioterapia em 2001, o serviço atendeu milhares de pacientes com câncer de Lavras e região.

No ano passado, a radioterapia passou a funcionar, tornando o serviço de oncologia completo e utilizando equipamentos com tecnologia de ponta.

A qualidade do nosso serviço é também garantida pela valorização de nossa equipe de saúde e multidisciplinar, composta por médicos, enfermeiros, técnicos, físicos, tecnólogos, psicóloga, nutricionistas e recepcionistas. Uma equipe feita por profissionais capacitados, que realizam um tratamento humanizado e comprometido com o bem-estar dos pacientes.

Neste ano de 2023, o serviço de oncologia da Santa Casa passou a atender pelo SUS, por meio de um convênio com a Prefeitura de Lavras, para os pacientes domiciliados em Lavras que iniciaram o tratamento a partir de janeiro.

"Chegamos até aqui com alegria e satisfação do importante trabalho que temos realizado. O tratamento do câncer exige tecnologia e experiência de uma equipe multidisciplinar, bem como um atendimento acolhedor. Estamos no caminho certo e reafirmamos o nosso compromisso e responsabilidade com a saúde dos pacientes que passam anualmente pela nosso serviço de oncologia”, diz o provedor da Santa Casa, Dr. Eduardo Rezende Cappelle.

Publicado por: Josie Ruas dia: 03/04/2023