Wilson Bento de Paula é gente de casa. Da Santa Casa!

"Trabalhar no CTI Covid foi a maior experiência profissional da minha vida, o que envolveu a tristeza das internações e perdas, como a alegria de acompanhar a recuperação e a alta de tantos outros pacientes. Um período de aprendizagem e de valorização da vida", assim descreve Wilson Bento de Paula sobre um dos momentos mais marcantes de sua trajetória como técnico de enfermagem da Santa Casa.

Wilson, 52 anos, nasceu em Bom Jardim de Minas, zona da mata mineira, e veio para Lavras ainda jovem para trabalhar na Santa Casa. Após breve passagem pela enfermaria, foi para o CTI - Centro de Tratamento Intensivo do hospital, onde está até hoje. São quase 29 anos cuidando de pacientes em estado grave, o que exige dedicação e profissionalismo.

Nos dias de folga, Wilson busca no desenho e na pintura uma forma poética de expressar a sua arte e sensibilidade. Vale dizer: é esta sensibilidade que torna-se tão importante para cuidar dos nossos pacientes.

Wilson Bento de Paula é gente de casa. Da Santa Casa!

Publicado por: Josie Ruas dia: 09/02/2023