Dulce é gente de casa! Da Santa Casa!

Dulciléia Aparecida da Silva. A Dulce. São 27 anos trabalhando como técnica em enfermagem na Santa Casa. A maior parte deste tempo, por quase 20 anos, atuando no setor de quimioterapia.
Alegre e extrovertida, traz no olhar o brilho do amor pela profissão que exerce com conhecimento e carinho, que segundo ela, são os atributos imprescindíveis para cuidar dos pacientes em tratamento do câncer. “Somos para eles a referência e o porto seguro. Quando chegam estão assustados, porém a medida que recebem o tratamento ganham mais confiança para lutar contra a doença”, explica.
Dulce sabe bem do seu papel na recuperação do paciente, se dedica aos cuidados inerentes à profissão e cria um ambiente agradável e cheio de boas energias. Neste espaço onde a dor de uma doença dá lugar à esperança, Dulce mostra ainda mais otimismo ao falar da construção do Centro Oncológico, que irá ganhar o serviço de radioterapia. E neste ponto ela não tem dúvidas de que “os pacientes ganharão mais conforto”. E completa: “qualidade e atendimento humanizado eles já tem aqui, porque é essa a minha missão”.
Dulce é gente de casa. Da Santa Casa!

Publicado por: Josie Ruas dia: 06/11/2020