Hemodinâmica Da Santa Casa De Lavras: Excelência No Atendimento

A Hemodinâmica realiza procedimentos para diagnosticar e tratar o mau funcionamento ou as alterações de órgãos, sejam eles neurológicos, endovasculares ou cardiológicos.

As técnicas de Hemodinâmica são minimamente invasivas, proporcionando menor morbidade e um tempo de recuperação mais breve e podem ser utilizadas em diversas especialidades médicas. Na cardiologia, por exemplo, pode ser aplicada para o diagnóstico e tratamento de quadros de infarto; angina (dores no peito); obstruções nas artérias do coração; aneurismas; más-formações congênitas; arritmias graves e disfunções valvares, sendo possível, inclusive, o implante (correção ou substituição de válvulas do coração) por meio de cateterismo. Na cirurgia vascular, é possível abordar entupimentos nas artérias ou veias e tratar aneurismas de aorta, entre outros procedimentos. Já na neurocirurgia, a hemodinâmica auxilia nos quadros de AVC isquêmico; aneurismas cerebrais; más-formações congênitas e obstruções tanto das artérias carótidas como de vasos cerebrais. Dessa forma, a hemodinâmica permite o tratamento de doenças graves, substituindo cirurgias convencionais, mesmo as mais complexas.

"A Hemodinâmica é fundamental no diagnóstico e tratamento das doenças que acometem os vasos sanguíneos, especialmente o coração. O serviço de Hemodinâmica da Santa casa, atuando com a mesma equipe desde 2009, já realizou mais de 7.300 procedimentos neste período, sempre com excelência no atendimento", explica o médico cardiologista intervencionista, Dr. Fabiano Amaral.
A Santa Casa disponibiliza profissionais capacitados, suporte anestésico, retaguarda de UTIs e Centro Cirúrgico, além do atendimento cordial e caloroso, tradicional em nossa instituição.
"O suporte de uma anestesiologista garante mais conforto e segurança para os pacientes", diz a médica anestesiologista Dra. Débora Murad. E para a enfermeira Eliana Avelar, "a enfermagem busca melhorar a qualidade na assistência, o acolhimento do paciente e familiares e a segurança durante os procedimentos".

Equipe da Hemodinâmica:
Dra. Débora Murad - Anestesiologista