Uma imagem vale mais que mil palavras, no caso da radiologia, pode valer vidas! Dr. Eduardo Augusto Anacleto sabe da importância de sua profissão, como médico radiologista, para garantir o diagnóstico correto e o tratamento adequado de inúmeras doenças.
Dr. Anacleto nasceu em Coronel Fabriciano, em 1958. O pai, Dr. Hyde, era médico pediatra e anestesiologista e a mãe, Terezinha, professora. Aos 13 anos, foi para Belo Horizonte onde concluiu o Ensino Fundamental e Médio.
Desde cedo, pensava em seguir a carreira de médico. Passou no Vestibular na UNB, em Brasília, e depois na Ciências Médicas, na capital mineira, optando pela última. Formou em 1983 e fez residência médica na Santa Casa de Belo Horizonte.
Durante o período de residência, por duas vezes na semana, auxiliava o Dr. Antônio Faria, responsável pela Radiologia da Santa Casa de Lavras. Com Dr. Antônio já enfermo, Dr. Anacleto passou a ficar mais tempo em Lavras, até se mudar, em definitivo, em 1984.
Na década de 90, montou, com mais 14 médicos, a Unimagem, onde ainda trabalha. Na Santa Casa de Lavras, foi tesoureiro por dois mandatos, e se orgulha por ter conseguido recursos para a reforma da antiga Hemodiálise.
Dr. Anacleto é casado com Maria Cristina, tem três filhos, todos médicos, e três netos. Família que nasceu em Lavras, criando raízes e fortalecendo os laços afetivos. Não por acaso, Dr. Anacleto tem o título de cidadão honorário da cidade.
Dr. Eduardo Augusto Anacleto é médico da casa. Da Santa Casa!