Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.
Varizes – Dr. Leandro Furtado Silva
25 de março de 2021
Maristela é Gente de Casa! Da Santa Casa!
9 de abril de 2021
Veja mais

Dr. Paulo Henrique Celani

Visionário, pioneiro, ousado. Adjetivos que qualificam a vida do Médico cardiologista de Lavras, Dr. Paulo Henrique Celani.
Filho de Mercedes e Carmo, professora e sapateiro, Paulo Celani mostrava desde cedo determinação e força de vontade, tanto para os estudos, quanto para o trabalho.
Em 1968 concluiu o curso de Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas. Começava uma trajetória de amor à medicina e da construção de um dos maiores legados que um médico iria deixar para Lavras e região.
Médico cardiologista e Provedor da Santa Casa ,foi também professor no Unilavras, nos cursos de Odontologia e Fisioterapia e na Faculdade de Medicina de Barbacena.
Atuou como médico no Batalhão da Polícia Militar, até reformar como Tenente-coronel.
Dr. Paulo Celani fez história: implantou, pela primeira vez no interior do Brasil, um marca-passo no coração de um paciente.
Entre suas principais realizações estão a fundação da APAE, da Sociedade Mineira de Cardiologia, do primeiro pronto socorro do município e do Hospital do Coração, com toda a certeza um dos seus maiores orgulhos.
Houve uma época que sozinho deu plantão no Pronto Socorro e no Hospital do Coração, atendendo em média 150 pacientes por dia. Engana-se quem pensa que ele reclamava, o exercício da profissão de médico era a sua grande paixão. Dr. Paulo Celani era dedicado e generoso, ficava ao lado dos pacientes, como se diz, “sem arredar o pé”, lutando junto pela cura.
Dr. Paulo Celani partiu em 1999, deixando a esposa Teresa e os filhos, Paulo, Sílvia, Juliana e Leandro, e os netos, que depois vieram, criando a mais nova geração da família Celani. Herdeiros, a família e o povo lavrense, de um homem único, empreendedor e audacioso. Um homem à frente do seu tempo.