Santa Casa estreia programa de rádio
13 de março de 2019

Santa Casa inaugura o Novo Centro de Terapia Renal Substitutiva

A Santa Casa de Misericórdia de Lavras inaugurou ontem a noite, dia 14 de março, o Novo Centro de Terapia Renal Substitutiva.

Diversas autoridades estiveram presentes, entre elas o Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Dr. Carlos Eduardo Amaral, o prefeito de Lavras, Dr. José Cherem e o prefeito de Ijaci, Fabiano Moreti.

O novo centro já está em funcionamento, em uma unidade satélite, no bairro Cidade da Serra. Os pacientes agora dispõem de uma nova estrutura para atendimento e realização de hemodiálise.  Com 3.000 m², o projeto do Centro de Hemodiálise é arrojado e inovador e irá aumentar a sua capacidade de atendimento de 190 para 300 pacientes.

“São instalações modernas, confortáveis, individuais e climatizadas, que oferecem o melhor ambiente para um melhor tratamento”, resume o provedor da Santa Casa de Lavras, Dr. Marciel Guerra Pierangeli.

E vale lembrar: os pacientes possuem transporte gratuito de suas residências ao novo centro.

Estrutura do Serviço de Hemodiálise da Santa Casa de Lavras:

– Ampla sala de tratamento com 51 poltronas reclináveis, sistema de áudio e vídeo individuais e uma vista privilegiada. O ambiente da sala é todo climatizado.
– Quatro consultórios médicos.
– Duas salas de espera.
– Um posto de enfermagem mais espaçoso.
– Um refeitório exclusivo para os pacientes.
– Salas de emergência/recuperação; reuso; armazenamento de dialisadores; armazenamento de materiais e medicamentos e área para lavagem de fístulas.

– Sistema de Tratamento e purificação de água.