Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.
Santa Casa estreia programa de rádio
13 de março de 2019
Veja mais

Santa Casa inaugura o Novo Centro de Terapia Renal Substitutiva

A Santa Casa de Misericórdia de Lavras inaugurou ontem a noite, dia 14 de março, o Novo Centro de Terapia Renal Substitutiva.

Diversas autoridades estiveram presentes, entre elas o Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Dr. Carlos Eduardo Amaral, o prefeito de Lavras, Dr. José Cherem e o prefeito de Ijaci, Fabiano Moreti.

O novo centro já está em funcionamento, em uma unidade satélite, no bairro Cidade da Serra. Os pacientes agora dispõem de uma nova estrutura para atendimento e realização de hemodiálise.  Com 3.000 m², o projeto do Centro de Hemodiálise é arrojado e inovador e irá aumentar a sua capacidade de atendimento de 190 para 300 pacientes.

“São instalações modernas, confortáveis, individuais e climatizadas, que oferecem o melhor ambiente para um melhor tratamento”, resume o provedor da Santa Casa de Lavras, Dr. Marciel Guerra Pierangeli.

E vale lembrar: os pacientes possuem transporte gratuito de suas residências ao novo centro.

 

Estrutura do Serviço de Hemodiálise da Santa Casa de Lavras:

– Ampla sala de tratamento com 51 poltronas reclináveis, sistema de áudio e vídeo individuais e uma vista privilegiada. O ambiente da sala é todo climatizado.
– Quatro consultórios médicos.
– Duas salas de espera.
– Um posto de enfermagem mais espaçoso.
– Um refeitório exclusivo para os pacientes.
– Salas de emergência/recuperação; reuso; armazenamento de dialisadores; armazenamento de materiais e medicamentos e área para lavagem de fístulas.

– Sistema de Tratamento e purificação de água.