Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.
Dr. Erley Ribeiro é médico da casa
29 de março de 2022
Dr. Marcos Abe-Saber é médico da casa
27 de abril de 2022
Veja mais

Maria Helena é gente de casa!

“Maternidade é vida”. Com essas palavras, Maria Helena da Silva Bernardo defini o setor em que trabalha, há 13 anos, como auxiliar de enfermagem. Na Santa Casa somam 26 anos! A outra metade do tempo foi no Pronto Socorro, nos atendimentos de urgência e emergência.

Em Itumirim, sua cidade natal, iniciou na área da saúde. Veio para Lavras em 1985 e três anos depois começou a trabalhar para a Santa Casa.

Na Maternidade ela tem o papel fundamental de receber a gestante, auxiliar no nascimento e realizar  os primeiros procedimentos após o parto, além de conscientizar as mães sobre a importância do aleitamento materno exclusivo.

Mãe de um único filho, ela brinca que se sente um pouco mãe de todas as crianças que ajudou a nascer. Maria Helena perdeu a conta de quantos bebês ajudou a vir ao mundo. Com toda a certeza, milhares!

Afeto, amor e dedicação fazem da Maria Helena uma profissional respeitada pelos colegas e também pelas gestantes, acolhidas no momento de luz e vida.

Maria Helena da Silva Bernardo é gente de casa. Da Santa Casa.