Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.
Dra. Cristiane Capotorto: prevenção ao câncer de pele
22 de dezembro de 2021
Veja mais

Maria da Glória Junqueira, a Glorinha, é gente de casa!

Há uma frase que diz que nunca saberemos o quão forte somos até que ser forte seja a nossa única escolha. Foi assim com a Glorinha, como é chamada Maria da Glória Junqueira. Ao ficar viúva com apenas 28 anos e com duas filhas pequenas, precisou se reerguer e pegar as rédeas da casa e do trabalho.

Retornou para Lavras, morava com o marido em São Gonçalo do Sapucaí, e iniciou na Santa Casa uma nova etapa de vida. Em 2022, irá completar 27 anos como auxiliar de enfermagem na instituição.

Durante todos esses anos teve breves passagens pelo setor de internação, na observação do pronto socorro e na enfermaria. Entretanto, é na pediatria que permaneceu por quase todo o tempo. Setor pelo qual ela tem total amor e dedicação.

Acolhendo crianças de até 12 anos, a pediatria é um dos locais do hospital que mais representa a ideia de cuidar. É como a própria Glorinha, que exibe uma certa magia em fazer a dor ser mais leve e suportável. É o cuidado com a técnica e afeto.

Maria da Gloria, a Glorinha é gente de casa. Da Santa Casa!