Dr. Fernando Batista é médico da casa
11 de fevereiro de 2022
Dr. Fábio de Brito Barbosa é médico da casa
17 de março de 2022

Marcinho do Raio-X é gente de casa!

Márcio Vilas Boas, conhecido pelos colegas como Marcinho do Raio – X. Chegou aqui em 1994, para cobrir a licença-maternidade de outra funcionária. Gostou tanto do ambiente de trabalho, que pediu para ficar. Ficou. Já são 28 anos de Santa Casa.

Formado em técnico de radiologia em Belo Horizonte, Marcinho atuou por 8 anos no setor de tomografia. Porém, foi no Raio-X onde mais se identificou e construiu sua carreira.  Aos 55 anos de idade, prestes a se aposentar, ele ainda fala com entusiasmo da importância do raio-x como diagnóstico de imagem dentro da medicina, “exame fundamental para auxiliar os médicos na indicação do tratamento correto”.

Com muita simpatia e sempre com um sorriso no rosto, Marcinho destaca o lado humano da profissão, valorizando as relações com a equipe do hospital e com os pacientes, que necessitam não apenas de um bom atendimento técnico, mas principalmente de carinho e paciência, pois chegam fragilizados e precisando de acolhimento e atenção.

Márcio Vilas Boas, Marcinho, é gente de casa. Da Santa Casa!

#gentedecasa #radiologia #técnicoemradiologia #raiox #radiologia #hospital #santacasa #santacasadelavras #lavrasmg