Dr. Sylvio Menicucci
28 de junho de 2021
Câncer de Cabeça e Pescoço – Entrevista com o Dr. Leandro Caixeta
23 de julho de 2021

Kênia é Gente de Casa. Da Santa Casa!

kênia Magna de Souza Elias é técnica de enfermagem e trabalha na Santa Casa há 26 anos. Começou na pediatria e nos últimos 10 anos está na UTI Neonatal. Uma história de dedicação com nossas crianças e com os recém-nascidos, que necessitam de cuidados intensivos.

Com qualidades que vão além das habilidades técnicas, Kênia estabelece conexões de afeto e carinho com os bebês e familiares, fundamentais para a recuperação dos pequenos pacientes do Neonatal.

kênia ressalta o trabalho de toda a  equipe, unida e sempre comprometida com a recuperação dos recém-nascidos. Ela destaca o baixo índice de mortalidade na UTI Neonatal e aponta esse dado como o mais gratificante de sua profissão: “não há nada que nos deixa mais felizes do que ver o bebê prematuro, que aqui ficou internato, se recuperando e indo para a casa saudável. A cada alta hospitalar que temos é uma festa em nosso coração”.

kênia é gente de casa. Da Santa Casa!