Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.
Dr. Odilon Teodoro é médico da casa!
17 de junho de 2022
Santa Casa realizou primeira Cirurgia Torácica Videoassistida da região
6 de julho de 2022
Veja mais

Dra. Tânia Giarolla é médica da casa!

Dra. Tânia Mara Giarolla de Matos: primeira mulher ginecologista e obstetra da nossa região. Pioneirismo que nasceu de grandes ideais do papel feminino na história e na medicina.

Nasceu em Lavras em 1955 e, desde os 4 anos de idade, falava em ser médica. O avô, Berlarmino Giarolla, foi o seu maior incentivador. Antes de seu falecimento, em 1979, ele lhe deu o anel de formatura, antecipando a alegria de ver, no mesmo ano, a neta graduada em Medicina pela UFMG.

Entre 1979 e 1981, Dra. Tânia fez residência médica em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital Evangélico e Pós-Graduação em Colposcopia e Inserção de DIU na UFMG. Posteriormente, fez Pós-graduação em Sexologia e também Metodologia do Ensino Superior.

Em 1983, retornou à Lavras e fundou o serviço de maternidade da Santa Casa, contando com auxílio de todos o membros do Corpo Clínico do hospital, que contribuíram com recursos próprios para a aquisição de mobiliários , equipamentos e materiais.

Na Santa Casa, Dra Tânia Giarolla foi, por mais de 20 anos, a coordenadora da Maternidade, além de ter ocupado o cargo de diretora clínica da Instituição e do Conselho Fiscal. Foi vice-presidente e diretora da Associação Médica de Lavras. Ocupou ainda o cargo de vice-presidente da Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia de Minas Gerais, onde foi também diretora científica e delegada regional, realizando diversos congressos sul-mineiros e brasileiros.

Casada com Nilson, é mãe de Luciana e Lucas, ambos médicos de Lavras e da Santa Casa. E o olhar ganha brilho, ao falar dos quatro netos e da felicidade em vê-los brincar e crescer – é a vida ganhando novos contentamentos.

Pioneira e desbravadora, Dra Tânia Giarolla batalhou pelo sonho em ser médica e pelo ideal de ver a mulher ocupando o protagonismo na sociedade. “Porém, de nada seria sem o reconhecimentos dos pacientes e da magia da Medicina. Após mais de 6 mil partos realizados, ainda me emociono com o nascimento de uma criança e vivenciar, nesta hora mágica e única, o milagre da vida”.

Dra. Tânia Mara Giarolla de Matos é médica da casa. Da Santa Casa!