Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.
Menopausa – Entrevista com Dr. Lucas Giarolla
23 de junho de 2021
Kênia é Gente de Casa. Da Santa Casa!
16 de julho de 2021
Veja mais

Dr. Sylvio Menicucci

A memória de um hospital é feita por pessoas que participaram de sua construção e transmitiram importantes heranças para as gerações futuras. Dr. Sylvio Menicucci, deixou o seu nome como parte indissociável da história da Santa Casa de Lavras. O seu legado atravessa fronteiras e o faz grande, como a maior liderança política do sul de Minas Gerais a seu tempo e um importante médico de Lavras e região.

Dr. Sylvio, filho de Paulo Menicuccci e Maria do Carmo, nasceu em 1914 e desde jovem escolheu trilhar os passos do pai e tornar-se médico e político. Formou-se na Universidade Federal do Rio de Janeiro, uma das mais conceituadas da época. Lá conheceu Nerina, com quem se casou e teve os filhos Carmem Sílvia, Marilena, Paulo, Gilda e Jussara Menicucci.

Assim como o pai, Dr. Sylvio foi protagonista da expansão da Santa Casa,  estando à frente da construção do prédio da Santa Casa, na Rua Misseno de Pádua, que leva o seu nome.

Como médico, foi cuidadoso e dedicado, realizando inúmeras cirurgias, de partos a procedimentos mais complexos. Como político foi deputado estadual e prefeito de Lavras.

Faleceu em 1982 deixando um exemplo de comprometimento com os valores éticos na política e na medicina.