Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.
Dr. Marcos Abe-Saber é médico da casa
27 de abril de 2022
Dr. Afonso Botrel é médico da casa
3 de junho de 2022
Veja mais

Dr. Sérgio Dias Dutra é médico da casa

Vocare é “chamar” em latim, verbo que deu origem à nossa palavra vocação. “Chamar de dentro”, como traduz o Dr. Sérgio Dias Dutra ao descrever a sua escolha pela Medicina e a especialidade de Anestesiologia.

Nascido em Muriaé em 1952, é o mais velho de uma família de mais seis irmãos. O pai, Sérgio, era comerciante e a mãe, Neusa, professora. Incentivos aos estudos nunca faltaram. Em 1967 foi para o Rio de janeiro fazer o “Científico”, o Ensino Médio, da época. Lá também fez o pré-vestibular, ingressando no Curso de Medicina da Faculdade Federal do Rio de Janeiro em 1971.

Formou-se em Medicina em 1976 e fez a sua residência médica no Hospital das Clínicas, onde conheceu o Dr. Sérgio Curi, que o convidou para vir para Lavras.

Em 1978 mudou-se para Lavras. No mesmo ano casou com Dayse, também nascida em Muriaé, e tiveram quatro filhos e nove netos.

Em Lavras, Dr. Sérgio Dias Dutra foi trabalhar para a Santa Casa e para a maternidade Dr. Orlando Haddad. Na Santa Casa, participou da diretoria como diretor clínico, tesoureiro e vice-provedor. Atualmente faz parte do Conselho Fiscal da instituição.

Dr. Sérgio calcula que já realizou mais de 40 mil anestesias em seus 46 anos de carreira! E define sua profissão de anestesiologista como a missão da própria medicina: aliviar as dores das pessoas.

Dr. Sérgio Dias Dutra é médico da casa. Da Santa Casa!