Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.
Maria Helena é gente de casa!
6 de abril de 2022
Dr. Sérgio Dias Dutra é médico da casa
18 de maio de 2022
Veja mais

Dr. Marcos Abe-Saber é médico da casa

Pelas suas contas, Dr. Marcos Abe-Saber realizou cerca de 10 mil partos. Um número expressivo para os seus 43 anos como ginecologista e obstetra.

Descendente de avós libaneses, Dr. Marcos Abe-Saber nasceu em Itumirim em 1953, onde fez o primário. Do ginasial até o 2º ano do Ensino Médio estudou em Lavras e, posteriormente, foi morar em Belo Horizonte para cursar o 3º ano. Antes do vestibular, serviu ao exército e fez ainda um curso pré-vestibular. Em 1974, passou em Medicina nas Ciências Médicas e em Geologia na UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais.

Optando pela Medicina, formou em 1979, ano que também iniciou sua residência médica em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital do Ipsemg.

No dia primeiro de janeiro de 1982, retornou para Lavras e, logo no mesmo dia, assumiu o plantão na maternidade Orlando Haddad. Uma data inesquecível: em 45 minutos nasceram quatro meninos!

Com o fim das atividades da Maternidade em 2000, foi para a Santa Casa, que o recebeu de braços abertos. Foi diretor financeiro e provedor da Instituição por quatro anos consecutivos. Em sua administração estruturou a construção da nova hemodiálise, a modernização do hospital, com melhorias físicas e aquisição de equipamentos, e a profissionalização de todo o setor administrativo.

Hoje, Dr. Marcos Abe-Saber ainda realiza partos e cirurgias ginecológicas. Porém, aos poucos, vai diminuindo o ritmo e aumentando as horas dedicadas à família, com sua esposa Ana Maria, os filhos e netos, e aos seus hobbys: a apicultura e o motociclismo.

Dr. Marcos Antonio Abe-Saber Miguel é médico da casa. Da Santa Casa!