Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.
Adaiz é Gente de Casa! Da Santa Casa!
15 de janeiro de 2021
Regina é Gente de Casa! da Santa Casa!
26 de fevereiro de 2021
Veja mais

Dr. Hugo de Paiva Teixeira

Amar ao próximo é ajudar o outro sem desejar nada em troca, é um ato de compaixão e empatia. Um conceito que só ganha significado verdadeiro na prática. E foram em suas ações que Dr. Hugo marcou sua trajetória de vida, tanto pessoal, quanto na medicina.

Dr. Hugo de Paiva Teixeira, clínico e anestesiologista, tinha pelo ser humano um amor incondicional. Era conhecido por acolher em sua residência andarilhos e portadores de sofrimento mental, oferecendo banho, comida e aconchego. Ele dizia que as pessoas olhavam para os animas na rua, mas não enxergavam as pessoas que ali transitavam e que pediam ajuda.

Formado em medicina pela Universidade Federal de Uberaba em 1960, Dr. Hugo exercia a profissão com generosidade, até mesmo auxiliando quem precisava na compra de medicamentos.

Atuou em todos os hospitais de Lavras, principalmente na Santa Casa, onde fez história.Em 1974, Dr. Hugo integrou a equipe comandada pelo cardiologista Paulo Henrique Celani, que implantou, pela primeira vez no interior do Brasil, um marca-passo no coração de um paciente.

Em 2014 Dr. Hugo faleceu deixando esposa, Rosalva Ramalho Teixeira, filhos e netos. E a família segue crescendo com a chegada de mais netos e bisnetos.

Cresceu também, com os teus filhos, o desejo de estudar e ajudar o ser humano: a Carla é psicóloga; Dr. Hugo, psiquiatra; Ana, pedagoga e arquiteta e a Marcella, a caçula, psicóloga e assistente social.

Na medicina, a anestesiologia é a especialidade que proporciona ausência ou alívio da dor. Dr. Hugo assim fez: na profissão e na vida.

 

#nossosmédicos #homenagem #suldeminas #lavras #santacasa #santacasadelavras