Dr. Aloísio Romualdo é médico da casa
24 de janeiro de 2022
Marcinho do Raio-X é gente de casa!
17 de fevereiro de 2022

Dr. Fernando Batista é médico da casa

Lavras o acolheu e abraçou. Ele retribuiu com trabalho e amor pela cidade e seus moradores. Pelas ruas, principalmente do centro, Dr. Fernando Augusto Batista está sempre presente, seja a caminho do consultório, da Santa Casa ou da Igreja do Rosário, para as missas de domingo.

Nascido em Conselheiro Lafaiete em 1949, Dr. Fernando mudou-se para Lavras em janeiro de 1976 para compor o corpo clínico da Santa Casa. Formado em medicina pela UFMG, fez residência médica no Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte, optando pela especialidade da Gastroenterologia.

No mesmo ano que chegou em Lavras , montou o serviço de Endoscopia, o primeiro do Sul de Minas. Na Santa Casa, foi sempre ativo e atuante na diretoria da instituição: foi provedor, tesoureiro e diretor clínico. O Pronto Socorro do hospital leva,inclusive, o nome Dr. Fernando Augusto Batista”, em uma homenagem justa e merecida.

Casado com Elisabeth, tem um casal de filhos e quatro netos. A família e amigos são agora prioridade. O trabalho continua, porém num ritmo mais tranquilo. A vida em compassos moderados…

Dr. Fernando Augusto Batista é um dos médicos mais queridos e respeitados de Lavras. Um homem calmo e atencioso, que ao se referir as novas gerações de médicos aconselha e pede mais amor pela profissão, dedicação e persistência. Talvez os atributos que ele próprio usou para iluminar o seu caminho como médico e ser humano.

Dr. Fernando Augusto Batista é médico da casa. Da Santa Casa!