Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.
Marcinho do Raio-X é gente de casa!
17 de fevereiro de 2022
Veja mais

Dr. Fábio de Brito Barbosa é médico da casa

Neste mês de março, Dr. Fábio de Brito Barbosa comemora 40 anos como médico ortopedista da Santa Casa. Uma história escrita com profissionalismo e dedicação pela medicina.

Dr. Fábio nasceu em Três Pontas em 1950. Aos 15 anos foi para São João del Rei cursar o Ensino Médio. Aos 18,  prestou o serviço militar na ESA, Escola de Sargento das Armas, em Três Corações.

Em 1971, foi para Belo Horizonte estudar para o vestibular. Na UFMG, Universidade Federal de Minas Gerais, passou para Medicina Veterinária e, na Faculdade de Barbacena, foi aprovado para o curso de Medicina, pelo qual optou: por vocação e amor.

Após se formar em Medicina em 1977, Dr. Fábio fez residência médica em Ortopedia por três anos na Santa Casa de Belo Horizonte, onde foi também preceptor por mais um ano. Foi no período da residência que se casou com Rosana, com que teve três filhas e três netos.

Em 1982, aceitando um convite do Dr. Odilon Teodoro, veio para Lavras e imediatamente começou a trabalhar na Santa Casa, A data não é esquecida: dia 05 de março.

Na mesma época montou o seu consultório com o Dr. Aloísio Romualdo. Estão juntos até hoje! Aliás, os dois eram os únicos ortopedistas da Santa Casa, em uma época de Fernão Dias ainda não duplicada e de numerosos acidentes, cujas vítimas chegavam à Santa Casa. Foram anos de plantões intensos e de total empenho, sempre com entusiasmo e vontade de servir.

A Medicina, para o Dr. Fábio, vai além de exames de imagem ou laboratoriais. Para ele, o exame clínico é imprescindível. Ele explica: “é preciso conversar, tocar e ouvir o paciente. Um doas grandes encantos da medicina é o contato e a relação entre paciente e médico.”

Dr. Fábio de Brito Barbosa é médico da casa. Da Santa Casa!

 

Contato:

Centro de Traumatologia e Ortopedia

(35) 3821 1910