Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.
Câncer de Cabeça e Pescoço – Entrevista com o Dr. Leandro Caixeta
23 de julho de 2021
Clínica Médica: um dos ramos mais amplos da Medicina
29 de agosto de 2021
Veja mais

Dr. Célio de Oliveira é médico da casa

“O ser humano quando deixa de sonhar vive menos. Por isso, continuo sonhando”. A frase dita pelo médico Dr. Célio de Oliveira traduz uma história de vida construída com fortes ideais e, claro, muitos sonhos.

Nascido em Areado, sul de Minas Gerais, em 1942, Célio é o segundo filho de uma família com mais 12 irmãos. Após a conclusão do Ensino Médio, Célio optou por fazer Medicina. Determinado, fez um acordo com o pai: iria para Belo Horizonte e se, em um ano, não conseguisse se autossustentar, voltaria para o interior. Ele era também persistente, sozinho na capital, se dedicou aos estudos, fez cursinho e trabalhou dando aulas de química. Foi aprovado no primeiro vestibular prestado para a Faculdade de Ciências Médicas. Começava ali a trajetória do médico Célio de Oliveira.

Formado em 1969, sua primeira especialidade foi Cirurgia Geral e posteriormente a Cirurgia Plástica, pela qual se dedicou e atua até hoje.

Em 1970, ainda em Belo Horizonte, conheceu Jussara Menicucci, com quem se casou, teve três filhas e seis netos. Em 1972 veio para Lavras trabalhar ao lado do sogro, o médico e político Dr. Sylvio Menicucci. Seguindo os passos da família, chegou a ser prefeito (1982 a 1988) e deputado estadual (1991 a 1995).

A medicina, entretanto, foi  sua grande vocação e missão. Na Santa Casa exerceu suas especialidades médicas e foi, de 2007 a 2011, o provedor da instituição. Entre tantas realizações, temos a construção do prédio da administração, a implantação de novas instalações para o CTI adulto e Neonatal e o aumento do número de médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem.

Dr. Célio foi também o responsável pela criação do cartão da saúde, denominado Cartão Fidelidade, que facilitou o atendimento para os mais carentes. Aliás, o trabalho social é presente em sua carreira médica, com destaque para o programa Criança Feliz, que operava crianças com deficiências congênitas em Lavras e cidades vizinhas.

São muitas as ações, atividades exercidas, textos que foram elaborados, como a cartilha do Câncer de Pele, do qual tanto se orgulha,   e muitas histórias para contar. Uma biografia gigante de um homem idealista e trabalhador, justo e solidário.

Dr. Célio de Oliveira é médico da casa. Médico da Santa Casa!