Dr. Sérgio Dias Dutra é médico da casa
18 de maio de 2022

Dr. Afonso Botrel é médico da casa

Dr. Afonso Botrel Corrêa é um dos médicos mais conhecidos de Lavras, seja pela vasta experiência como alergologista e imunologista, seja pelo atendimento humanizado e atencioso aos pacientes.

Teve uma infância na zona rural de Três Pontas, onde nasceu em 1953. Aos 17 anos mudou-se para Belo Horizonte para concluir o Ensino Médio e se preparar para o vestibular. A medicina já estava em seus planos.

Em 1971, entrou para a Faculdade de Medicina de Barbacena, formando em 77. Realizou a residência em Clínica Médica no Hospital Felício Rocho, na capital mineira. Logo depois, fez o curso de Alergia e Imunologia no Hospital da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Em 1980, aceitando o convite dos médicos Dr. Odilon Teodoro e Dr. Gilson Borges, veio para Lavras trabalhar para a Santa Casa, onde exerceu a função de clínico. Já a alergologia foi totalmente dedicada aos atendimentos em seu consultório.

Casado com Daisy, também nascida em Três Pontas, teve quatro filhos e quatro netas. A dor da perda de uma filha, a Luciana, de apenas 16 anos em um acidente de bicicleta em 1988, é relembrada, com a tristeza de quem não esquece um grande amor, como também com a sabedoria de quem entende que a brevidade da vida, a sua efemeridade, é o que a torna mais bela e única.

Dr. Afonso Botrel Corrêa é médico da casa. Da Santa Casa!