Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.
Vidas importam, a diálise não pode parar. O dia D da diálise.
27 de agosto de 2018
Ação Solidária – Juizado Especial de Lavras faz doação para Santa Casa
16 de janeiro de 2019
Veja mais

Dicas de nutrição para os dias quentes de verão

Dicas de nutrição para os dias quentes de verão

Estamos no verão! Dias quentes, temperaturas elevadas. E o nosso corpo sente o calor, o organismo perde bastante água pela transpiração. Manter uma boa hidratação torna-se, então, essencial.

Com uma alimentação adequada é possível prevenir os efeitos do calor intenso. Vejam algumas recomendações da nossa nutricionista Larissa de Brito:

– Beba bastante água, pelo menos dois litros por dia. Observe a cor da urina: se estiver clara, indica uma boa hidratação. Estar hidratado é extremamente importante no verão e a alimentação pode ajudar, mas nada substitui a ingerir bastante água. Quando se bebe água, o corpo estimula o funcionamento dos rins, ativa a circulação e elimina toxinas existentes no organismo para deixá-lo em equilíbrio.

– Faça uma refeição leve no jantar, como salada colorida mista com frutas, folhas variadas, cenoura, tomates, castanhas, ovo cozido frango ou peixe. Ou um iogurte com aveia e frutas.

– Dê preferência aos grãos integrais que contém mais fibras, contribuindo para uma maior saciedade e para o bom funcionamento e regularidade intestinal.

– Consuma à vontade verduras, frutas e legumes (in natura preferencialmente), pois fornecem mais vitaminas e minerais.

– Tenha atenção quanto ao tempero das saladas. Os molhos industrializados costumam conter muito sódio e devem ser substituídos pelo azeite, limão, vinagre ou pelos molhos feitos com iogurte.

– Use o sal com moderação para ajudar a reduzir a retenção hídrica que pode ocorrer com frequência nesta estação. Ao consumir alimentos muito salgados, ou com muito sódio, acabamos ingerindo uma quantidade maior de água que não é eliminada, o que ocasiona a retenção de líquido e causa o inchaço.

– Cuidado com bebidas alcoólicas. É comum , devido as festas de final de ano, ingerirmos bastante bebidas alcoólicas, porém o álcool atrapalha a hidratação,inibindo ADH (hormônio antidiurético)  o que leva a desidratação e prejudica a eliminação das toxinas do organismo.

– Evite doces e refrigerantes.

-Prefira carnes magras e brancas e de melhor digestão.