Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.
Podcast
27 de novembro de 2019
Francienir Rodrigues Teixeira, a Fran, é Gente de Casa!
6 de dezembro de 2019
Veja mais

Dezembro Laranja: mês de prevenção ao Câncer de Pele

Estamos no Dezembro Laranja e hoje é o Dia Nacional do Câncer de Pele, o tipo da doença mais incidente no Brasil, com cerca de 180 mil novos casos ao ano.
Esta campanha do dezembro laranja tem o objetivo de alertar sobre os #SINAISDOCANCERDEPELE para diagnóstico e tratamento precoces, aumentando as chances de cura na grande maioria dos casos. Quando descoberto no início, o câncer de pele tem mais de 90% de chances de cura.
A exposição excessiva e sem proteção ao sol é o principal fator de risco para desencadear a doença, que pode se manifestar como uma pinta ou mancha, geralmente acastanhada ou enegrecida; como uma pápula ou nódulo avermelhado, cor da pele e perolado (brilhoso); ou como uma ferida que não cicatriza.
As pessoas devem se examinar com regularidade, consultando um dermatologista em caso de suspeita. Também é importante que se examine familiares, pois muitas vezes os cânceres podem aparecer em regiões que não é possível reconhecer sozinho. Ao se expor ao sol, é importante que as áreas descobertas estejam protegidas, mesmo em dias frios e nublados.
A melhor forma de evitar a doença é a prevenção!
Vale reforçar que o autoexame não substitui a ida ao médico dermatologista.

Fonte: Sociedade Brasileira de Dermatologia