Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.
O Lar Augusto Silva precisa de você!!!
7 de julho de 2017
153 anos… E uma Santa Casa ainda melhor está nascendo
14 de agosto de 2018
Veja mais

Centro de Terapia Renal Substitutiva – Nossa Hemodiálise

O Centro de Terapia Renal da Santa Casa de Misericórdia de Lavras, em atividade desde novembro de 1991, foi construído especialmente para atender os pacientes de Lavras e região, em tratamento de hemodiálise.

A hemodiálise é um procedimento através do qual uma máquina filtra o sangue do paciente, retirando as toxinas e resíduos prejudiciais à saúde, exercendo, portanto, funções que o rim doente não pode fazer.

As doenças renais apresentam uma prevalência elevada na população nacional e mundial. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Nefrologia a incidência da doença renal crônica no mundo é de 10 a 15%. No Brasil a estimativa é que mais de 10 milhões de pessoas tenham a doença.

 

 

A Unidade de hemodiálise da Santa Casa de Misericórdia de Lavras é de médio porte, atualmente com 32 máquinas, permitindo atender 170 pacientes.

O atendimento é feito por uma equipe multidisciplinar especializada, formada por médicos e enfermeiros nefrologistas, nutricionista, psicólogo, assistente social e técnicos de enfermagem, que se dedicam à promoção da saúde dos pacientes, atuando na assistência e na humanização.

O Sistema de tratamento de Água da de hemodiálise, segue um rigoroso controle de qualidade, confirmando uma assistência adequada e segurança aos pacientes.

 

 

O Centro de Hemodiálise da Santa Casa de Misericórdia de Lavras oferece os serviços de Hemodiálise, Diálise Peritoneal Intermitente (DPI), Diálise Peritoneal Ambulatorial Contínua (DPAC) e Diálise Peritoneal Automática (DPA).

O atendimento é feito em três turnos, de Segunda a Sábado oferecendo também um acompanhamento nos pacientes internados na instituição e no CTI.

Possuindo serviço próprio de confecção de fístulas arteriovenosas e implantes de cateteres de Tenckoff, Duplo Lúmen e Permcath, permitindo também um acompanhamento com especialista vascular, o que significa melhor atendimento, conforto agilidade e segurança para os pacientes

 

 

A partir de agosto de 2018, o Centro de Hemodiálise será transferido para uma moderna unidade com 3.000 mts² no bairro Cidade da Serra

Um projeto arrojado e inovador assinado pela arquiteta Danielle de Brito com amplas instalações composta por refeitórios, consultórios, vestiários, sala de reunião, sala de urgência e emergência e umas das mais modernas Sala de Tratamento com 51 maquinas totalmente climatizada com sistema de áudio e vídeo individuais que trarão mais conforto aos pacientes aonde teremos capacidade de atender 306 pacientes.

O Centro de Nefrologia da Santa Casa de Misericórdia de Lavras, busca oferecer um atendimento de qualidade, com a finalidade de promover o bem-estar e a saúde dos pacientes, através de uma completa infraestrutura, tendo como missão ser referência em terapia renal substitutiva, oferecendo sempre o atendimento humanizado para minimizar as dificuldades encontradas pelo paciente renal crônico.

 

A Santa Casa de Lavras agradece a PEMI Grupo Empresarial por juntos tornar esse sonho em realidade.