Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.

Bloco Cirúrgico

O Bloco Cirúrgico conta com seis salas equipadas, que atendem as cirurgias geral, ortopédicas de alta complexidade, neurológicas, oftalmológicas, plásticas, urológicas, vascular, ginecologia e obstétricas e buco-maxilo-facial.

Preocupados com a segurança do paciente cirúrgico, contamos com a rotina preparo pré-operatório com banho de clorexidina degermante, o check list de cirurgia segura, o apoio da CCIH, agencia transfusional e com uma equipe treinada para os procedimentos.

O Bloco Cirúrgico está interligado à sala de recuperação pós-anestésica, para onde os pacientes são encaminhados após os procedimentos, sendo obrigatoriamente monitorados por médicos e equipe de enfermagem.


ORIENTAÇÕES

Leias as recomendações a seguir e saiba como colaborar para aumentar sua segurança e, em especial, evitar a ocorrência de infecção pós-operatória.


ANTES DA CIRURGIA

A equipe do Bloco cirúrgico da Santa Casa de Misericórdia de Lavras solicita os familiares e os pacientes cheguem ao local de operação no horário agendado. O paciente será encaminhado cerca de 60 minutos antes do procedimento agendado. Quando o paciente for pediátrico ou houver atraso da equipe cirúrgica, o encaminhamento só será feito após a chegada dos médicos.

É importante que os termos de consentimento para a realização da cirurgia estejam devidamente preenchidos e assinados, a documentação pré-anestésica e exames estejam em mãos, bem como seguir a orientação de jejum prescrita pelo médico.


ORIENTAÇÕES AOS PACIENTES

Infecções prévias – Comunique ao cirurgião, antes da cirurgia, se estiver com alguma infecção (furúnculo, foliculite, sinusite, dor de garganta, infecção urinária ou gripe dentre outros).

Cigarro – Deixe de fumar pelo menos um mês antes da cirurgia. O fumo pode prejudicar a cicatrização.

Curativo – Mantenha o curativo da ferida cirúrgica limpo e seco, seguindo a recomendação do seu médico.

Sintomas de infecção – Comunique o cirurgião caso apresente qualquer sinal de infecção, como febre, dor excessiva no local operado, vermelhidão, calor local ou secreção.


ORIENTAÇÕES AOS ACOMPANHANTES

Encaminhamento – O paciente será encaminhado ao bloco cirúrgico por um auxiliar de enfermagem. Ele também pode ser acompanhado por uma familiar até a entrada do local.

Durante a cirurgia – Você pode aguardar no quarto do paciente ou recepção.

Contatos – Deixe sempre um telefone para que a equipe assistência possa entrar em contato.

Informações dos médicos – Ocasionalmente, após o término do procedimento, o cirurgião pode solicitar a presença dos familiares ou acompanhantes ao bloco cirúrgico para informá-los da cirurgia e orientá-los quanto ao pós-operatório.

Responsive ThemeForest Wordpress Theme Avada bigtheme.net/wordpress/themeforest/323-avada BIGtheme.net