Sahifa fully responsive WordPress News, Magazine, Newspaper, and blog ThemeForest one of the most versatile website themes in the world.
Cuidando do nosso coração
12 de janeiro de 2021
Dr. Hugo de Paiva Teixeira
11 de fevereiro de 2021
Veja mais

Adaiz é Gente de Casa! Da Santa Casa!

Adaiz Aparecida da Silva tem a admiração e o respeito dos colegas de profissão, amigos e familiares. Não é para menos. Ela é protagonista de uma história de trabalho, luta e determinação.

Há 27 anos ela entrava na Santa Casa como auxiliar de enfermagem.Em pouco tempo, fez o curso exigido e se tornou técnica em enfermagem. Ela queria mais: no Centro Universitário Unilavras concluiu o curso superior de enfermagem.

Com o diploma de enfermeira em mãos, Adaiz só precisava de uma chance. E a oportunidade em sua nova profissão veio com a vaga no CME – Centro de Material e Esterilização da Santa Casa. Cargo que desempenhou com eficiência e responsabilidade.

Mas o principal desafio ainda estava por vir: ser enfermeira do CTI adulto. Já são quatro anos trabalhando em uma das estruturas mais complexas de uma hospital, onde o cuidado intensivo é fundamental para que pacientes em estados graves possam sobreviver. “Há uma cultura que relaciona UTI como sinônimo de morte, talvez porque aqui se recebe pessoas gravemente enfermas, mas o que devemos destacar é que o atendimento é feito para aqueles que podem ser tratados e recuperados. CTI é vida”, explica.

Adaiz traz consigo toda a garra de uma mulher trabalhadora que conseguiu , com esforço e dedicação, estudar , se graduar e exercer a profissão com competência e dignidade.

Adaiz é gente de casa. Da Santa Casa!