Cuidando do nosso coração
12 de janeiro de 2021
Dr. Hugo de Paiva Teixeira
11 de fevereiro de 2021

Adaiz é Gente de Casa! Da Santa Casa!

Adaiz Aparecida da Silva tem a admiração e o respeito dos colegas de profissão, amigos e familiares. Não é para menos. Ela é protagonista de uma história de trabalho, luta e determinação.

Há 27 anos ela entrava na Santa Casa como auxiliar de enfermagem.Em pouco tempo, fez o curso exigido e se tornou técnica em enfermagem. Ela queria mais: no Centro Universitário Unilavras concluiu o curso superior de enfermagem.

Com o diploma de enfermeira em mãos, Adaiz só precisava de uma chance. E a oportunidade em sua nova profissão veio com a vaga no CME – Centro de Material e Esterilização da Santa Casa. Cargo que desempenhou com eficiência e responsabilidade.

Mas o principal desafio ainda estava por vir: ser enfermeira do CTI adulto. Já são quatro anos trabalhando em uma das estruturas mais complexas de uma hospital, onde o cuidado intensivo é fundamental para que pacientes em estados graves possam sobreviver. “Há uma cultura que relaciona UTI como sinônimo de morte, talvez porque aqui se recebe pessoas gravemente enfermas, mas o que devemos destacar é que o atendimento é feito para aqueles que podem ser tratados e recuperados. CTI é vida”, explica.

Adaiz traz consigo toda a garra de uma mulher trabalhadora que conseguiu , com esforço e dedicação, estudar , se graduar e exercer a profissão com competência e dignidade.

Adaiz é gente de casa. Da Santa Casa!